Tribunal de Justiça de SC dará posse a 11 novos desembargadores nesta quinta-feira

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realiza nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 17h, a cerimônia de posse de 11 novos desembargadores e desembargadoras. O evento será realizado na sala de sessões Ministro Teori Zavascki, no Tribunal Pleno, em Florianópolis. Do total, dez magistrados assumem cargos criados pelo Projeto de Lei Complementar nº 24/2025, que promove a reestruturação do 2º grau do Judiciário catarinense. As duas vagas restantes, referentes ao quinto constitucional, ainda serão preenchidas futuramente pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pela OAB-SC.

A solenidade terá transmissão ao vivo a partir das 16h30, nos perfis oficiais do TJSC no YouTube e no Instagram. Entre os empossados está o juiz de 2º grau Yhon Tostes, que assumirá o 96º cargo de desembargador, vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Newton Varella Júnior.

A reestruturação do 2º grau define os demais provimentos: 97º cargo: juiz João Alexandre Dobrowolski Neto; 98º cargo (vaga exclusiva para mulheres): juíza Brigitte Remor de Souza May; 99º cargo: juiz de 2º grau Alexandre Morais da Rosa; 100º cargo: juiz de 2º grau Maurício Cavallazzi Póvoas; 102º cargo: juiz Jaber Farah Filho; 103º cargo (vaga exclusiva para mulheres): juíza Quitéria Tamanini Vieira; 104º cargo: juiz Sérgio Luiz Junkes; 105º cargo: juiz Geraldo Corrêa Bastos; 107º cargo: juiz de 2º grau Antonio Augusto Baggio e Ubaldo; e 108º cargo (vaga exclusiva para mulheres): juíza Andrea Cristina Rodrigues Studer.

    Expediente será encerrado mais cedo

    Para organizar o fluxo de pessoas e garantir a participação de magistrados e servidores na cerimônia, a Portaria n. 2.206/2025 determinou horário especial na sede do TJSC nesta quinta-feira: o expediente será encerrado às 16h. A medida não se aplica a servidores em trabalho remoto, participantes de sessões de julgamento, envolvidos na posse ou atuando na Divisão de Protocolo Judicial. As unidades instaladas em outros prédios do Poder Judiciário funcionarão normalmente.

    Veja também

    Últimas notícias