O município de São José está em busca de parcerias com a iniciativa privada para viabilizar dois grandes projetos de infraestrutura: um complexo náutico na Avenida Beira-Mar e um novo centro de eventos na área atualmente ocupada pelo Centro Multiuso. Os interessados podem apresentar propostas até o dia 15 de maio, por meio de editais de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).
Com os PMIs, a Prefeitura permite que empresas privadas elaborem estudos de viabilidade, modelos de negócio, propostas de uso e fontes de receita para os empreendimentos. A ideia é atrair investimentos para modernizar e dinamizar espaços estratégicos da cidade, fortalecendo o turismo, a economia e o mercado de trabalho local.
“Estamos convidando o setor privado a ser um parceiro no desenvolvimento de São José. Os PMIs permitem que as concessões públicas sejam mais alinhadas às tendências de mercado. Os dois complexos certamente vão impulsionar a economia local”, afirmou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Silvinei Vasques, destaca que o PMI é uma ferramenta eficiente para acelerar a modelagem das concessões públicas. Segundo ele, o modelo já é amplamente utilizado em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.