O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se pronunciou nas redes sociais na manhã da última quarta-feira (29) sobre a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro na terça (28), que resultou em mais de 120 mortes.
Em sua mensagem, ele lamentou as perdas entre os agentes de segurança. “Meus sentimentos aos familiares dos quatro policiais do Rio de Janeiro que perderam suas vidas na operação de ontem”, escreveu.
O governador catarinense destacou ainda a importância de uma postura rígida no combate à criminalidade. “O Rio de Janeiro precisa manter uma posição firme contra o crime”, afirmou.
Por fim, Jorginho Mello ofereceu apoio ao governo fluminense. “Santa Catarina se coloca à disposição como parceira, caso necessitem de reforços”, completou.
A operação, que mobilizou mais de 2 mil agentes de segurança pública e é considerada a mais letal da história do estado do Rio de Janeiro, foi realizada nos complexos do Alemão e da Penha, e tinha como alvo a facção criminosa “Comando Vermelho”.



