As obras de triplicação da SC-401, principal acesso ao Norte da Ilha em Florianópolis, já atingiram 36% de execução em sete meses de trabalho. Com investimento de R$ 73 milhões, o projeto integra o Programa Estrada Boa e é considerado uma das maiores intervenções de mobilidade urbana da Capital. A previsão do governo é entregar parte do trecho até dezembro, antes da temporada de verão.
“Esse é um dos trechos mais congestionados de Santa Catarina. Queremos entregar a terceira faixa ainda este ano, para melhorar o trânsito já no verão. Em sete meses, o avanço foi expressivo, mostrando que estamos investindo em obras que transformam a vida das pessoas”, afirmou o governador Jorginho Mello.
A intervenção contempla quase 10 km de extensão, sendo 6 km da rodovia principal e 3 km de vias marginais (1,5 km por sentido). O projeto inclui viadutos, ciclovia, melhorias no sistema de drenagem, contenção de encostas, nova sinalização e reforço na segurança viária.
Até o fim do ano, devem ser concluídas as terceiras faixas nos dois sentidos, entre o Cacupé e o Morro das Madeireiras (sentido Centro) e do viaduto do João Paulo até o Cacupé (sentido Norte). Também está prevista a entrega do muro de contenção do Morro das Madeireiras e da via marginal sentido Jurerê até a rodovia Virgílio Várzea.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, os trabalhos seguem dentro do cronograma. “É uma obra complexa, em uma área de tráfego intenso, mas conseguimos avançar com qualidade e segurança. É mais uma grande entrega do Programa Estrada Boa”, destacou.



